CONFERÊNCIA “INVEST IN AFRICA – PIGA B2B EVENT”

A Fundação FAN tem como um dos seus quatro pilares a realização de eventos a promoção de “Parcerias Internacionais”. Estas parerias visam promover o país e as suas capacidades aportando mais valias ao sector privado nacional que irá, consequentemente, gerar um impacto positivo na economia nacional. O evento da Parceria para Investimento e Crescimento em Africa (PIGA), reuniu em Hangzhou, na China, pessoas de diversos países (Etiópia, Zambia, Kenya, Moçambique, Reino Unido e China) que tem o interesse e a intenção ultima de promover o uso de capitais Chineses, em Africa através de fontes não convencionais de financiamento. A principal intenção da participação da Fundação FAN foi a abertura das ligações (Networks) tanto nacionais quanto internacionais e ela foi convidada a participar do evento sob forma a perceber as necessidades das instituições e organizações nacionais, no que concerne a sua estruturação e capacitação interna, para se tornarem elegíveis a investimentos de plataformas desta natureza.