A FUNDAÇÃO FAN BASEIA AS SUAS ACTIVIDADES
EM 4 PILARES ELEMENTARES

FAN – Fundação para a Melhoria do Ambiente de Negócios é uma entidade sem fins lucrativos, formalmente constituída e reconhecida pelo Governo de Moçambique através da resolução n.º33/2016 do Conselho de Ministros, com o objectivo de contribuir para a melhoria do ambiente de negócios em Moçambique, de modo sustentável, responsável e socialmente equilibrado.

A estratégia da Fundação centra-se na capacitação dos sectores privado, público e sindicatos, de modo a que estes prestem serviços relevantes ao seus membros, no desenvolvimento de acções de promoção do diálogo público-privado productivo e na facilitação de parcerias internacionais.

FaLang translation system by Faboba

Janela 1

Aumentar a capacidade de gestão e desempenho das organizações de negócios câmaras de comércio e sindicatos para representar os interesses dos seus membros.

Janela 2

Reforçar a capacidade do sector privado de advogar em prol de mudanças de políticas institucionais visando melhorar o ambiente de negócios e a qualidade do diálogo público-privado.

Janela 3

Promover parcerias para melhorar o diálogo público-privado a nível nacional como forma de garantir a inclusão transversal dos sectores envolvidos no ambiente de negócios.

Janela 4

Facilitar parcerias entre empresas nacionais e internacionais como forma de garantir um ambiente de negócios atractivo, responsável e sustentável em Moçambique.

A Fundação FAN é uma instituição orientada por fins de utilidade pública, seguindo como normas de actuação a cooperação com as associações empresariais, câmaras de comércio, federações e confederações, sindicatos, instituições de investigação e pesquisa, serviços de administração pública moçambicana e parceiros de cooperação.

Sendo uma entidade sem fins lucrativos, a FAN desenvolve as actividades que os seus orgãos sociais acharem pertinentes, como forma de poder contribuir proactivamente na melhoria das politicas públicas e no alargamento da abragência das estratégias governamentais relacionadas com o sector privado, com o fim único de influenciar a melhoria do ambiente de negócios.